Minhas Senhoras e Meus Senhores, Camaradas, Simpatizantes
Muito boa noite.
Esta noite é um momento histórico para o Concelho de Santarém.
É o momento em que António Carmo se apresenta como o Próximo Presidente da Câmara Municipal. É o início de um desafio que irá devolver a Santarém o que é de Santarém.
Com o actual Executivo camarário, temos sido invadidos por actos irresponsáveis e inconsequentes. Actos que em nada dignificam o passado deste Concelho e que colocam em causa o seu futuro.
O prometido saneamento das contas camarárias foi ignorado, tendo mesmo havido uma duplicação da dívida nos últimos quatro anos.
A esta situação delicada para todos os habitantes do Concelho acrescenta-se o esbanjamento de dinheiros públicos em obras desnecessárias e irrealistas, a incoerência e constantes alterações de políticas que em nada faziam sentido, o afastamento da população da sua cidade.
Santarém é, actualmente, uma cidade isolada, escura e calada. Nos últimos quatro anos, foi quebrada a maioria das relações institucionais, que nos permitiam ser cada vez mais uma verdadeira capital de Distrito e alcançar o desenvolvimento que esta região tanto merece.
Nos últimos quatro anos, a partir de censuras e ameaças estrangeiras, foram silenciadas as vozes críticas deste Concelho, que procuram apenas melhores condições para o povo de Santarém.
Pão, circo e televisão foram as palavras de ordem na gestão camarária do actual Executivo, mudando de actores quando assim fosse mais conveniente.
Quanto aos jovens.
Foram esquecidos, não havendo qualquer estratégia para que, no concelho, possam dar continuidade à sua vida, pessoal ou profissional.
Não assistimos à criação de condições de habitabilidade, nem de motivações de emprego e de empreendedorismo, nem ao aprofundar das relações com os estudantes, sejam eles do ensino secundário ou superior.
Santarém precisa de políticas sérias que visem verdadeiramente combater o seu envelhecimento.
São necessários mais incentivos, mais apoios, maior participação por parte dos jovens.
A abertura de uma Pousada da Juventude no Centro Histórico, a criação de um Cartão Jovem Municipal, que facilite o acesso aos vários serviços locais, e a dinamização do Conselho Municipal de Juventude para maior participação dos jovens são algumas das ideias que a Juventude Socialista de Santarém irá exigir para que façam parte do Programa Eleitoral do Partido Socialista.
É esta seriedade que importa dar à população de Santarém. É esta verdade que o povo do Concelho merece e exige.
António Carmo e a sua equipa serão as pessoas com capacidades para responder às esperanças, ambições e preocupações dos santarenos.
Com respeito pelo trabalho honesto desenvolvido no passado e com a certeza de que o futuro será diferente, mas muito melhor do que é hoje.
António Carmo: a Juventude Socialista de Santarém percorrerá consigo, lado a lado, esta caminhada para a Vitória. Não sendo forçada, será unida, solidária, verdadeira, rigorosa e ganhadora.
Força Juventude Socialista
Força Partido Socialista
Força Santarém
por Patrícia Moital
Sem comentários:
Enviar um comentário