segunda-feira, 3 de novembro de 2008

As Aventuras e Desventuras do Executivo PSD e Coligações Partidárias (à Esquerda e à Direita)

Após uma primeira parte de mandato em que se aproveitou o que estava pronto, quase pronto e aprovado, foi interessante de ver que Santarém ficou celebrizada por Festas e Romarias por vezes sem se perceber bem porquê.
Todos os pretextos eram propícios a celebrações, a mais escandalosa continua a ser a "pirraça" de efectuar um certame ao mesmo tempo que a Feira Nacional da Agricultura e Feira do Ribatejo, se pensarmos bem não dará já dinheiro suficiente a CM Santarém para o CNEMA, quanto mais competir com uma instituição da qual também faz parte.
O grande problema é que o dinheiro gasta-se duas vezes e provem sempre do mesmo sitio (o nosso bolso), numa parte para o CNEMA e noutra em horas extraordinárias dos funcionários camarários, espectáculos, tendas de comidas e bebidas (só para algumas associações), entre outros gastos para a cópia saudosista da FEIRA do RIBATEJO na CIDADE.
Após o período de Festas, convém efectuar alguma "obra betuminosa", dessa destacam-se as rotundas, o monumento ás "bolas de Berlim" (rotunda do Modelo), a danificação da Famosa "Av. do Tribunal" (obra de um grande arquitecto) que em breve vai dar lugar a um GRANDE PASSEIO e por último espera-se a construção de um mega projecto hospitalar para Achete, projecto esse que pelos vistos encerrará o Hospital de Santa Maria, uma vez, que a capacidade do mesmo será superior. Talvez tenhamos caloiros de Medicina nas ruas de Santarém não tarda.
A última fase destes sonhos, cumpre-se com o Plano OTA, plano esse que não é mais que estarmos a vender sonhos antecipados para 2017, a um Concelho que quer Emprego, Investimento privado de forma a ganhar competitividade e acima de tudo quer Esperança num Concelho melhor e mais produtivo.
Meus caros, o que lhes posso dizer é que as Lutas difíceis são mais saborosas de Vencer e sabendo eu que o Concelho é Socialista só teremos que combater arduamente com os verdadeiros Socialistas.
Verdadeiros porque a experiência da derrota também nos dá lições e a grande que me deu foi que os melhores ficam enquanto que os oportunistas abandonam o barco, voltando apenas quando a maré acalmar.
A todos com votos de lutas afincadas, saudáveis e socialistas.

Sem comentários: