quarta-feira, 28 de maio de 2008

A JS não anda de Braços Cruzados

Por vezes, acusam-nos de "compadrio" politico única e exclusivamente, devido ao Partido Socialista ser Governo, mas tal facto é errado. Apesar de ser Governo, entende-se num Partido e/ou qualquer outra situação democrática existir debate, discórdia ou conveniência, pois também entendo que não podemos contrariar tudo só porque não é a nossa cor que ganhou! Esse facto ocorre em quem não tem imaginação, ideias, propostas e num âmbito mais profundo ideais, pois são estes que sustentam as nossas opções, sejam estas pessoais, profissionais e neste caso Politicas, sendo assim penso que algumas juventudes partidárias como a JSD, JCP e JP, em especial a primeira, deveriam fazer uma introspecção e analisar-se pois criticar por criticar não levará a lado nenhum.
Falam-nos:
  1. Do Porta 65 dizendo que este diminui os incentivos aos jovens, Mas não será um principio para a emancipação jovem?
  2. Da falta de politicas de emprego para os jovens.

Referenciando estas duas criticas, o que fez os Governos de Cavaco e Durão Barroso em relação aos jovens?

De relembrar que o último Governo de Cavaco caiu devido ás pressões efectuadas pelos jovens do Ensino Superior que sofreram na pele as "GRACIOSAS" medidas desse tempo. Por assim dizer, os jovens para Cavaco Silva foram sempre uma pedra no sapato, uma vez, que este sempre implementou medidas debilitantes e fracas.

Ao mesmo tempo de referir o "carinho" que sempre existiu entre os Governos PSD e os jovens em matéria de emprego.

Quanto ao problema ambiental do Alviela, poderíamos perguntar também o que fizeram Governos PSD, relativamente a este tema? A resposta é nua e crua NADA.

Quanto ao sector Juventude e Desporto, este tem sido sempre um parente pobre dos vários Governos de Portugal, mas de referir que ao nível dos serviços do IPJ e CNJ estes sofreram alterações bastante profundas, nomeadamente a rede de Pousadas da Juventude que se aconselha a usar e abusar.

Relativamente a tudo isto eu gostaria de perguntar à JSD:

Quais são as politicas de juventude para o concelho de Santarém?

Viva Santarém, Viva a JS

Sem comentários: